top of page
Buscar

Nutrição e Celulite

  • Foto do escritor: Sarah Sotero
    Sarah Sotero
  • 6 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Na celulite existe comprometimento do tecido conjuntivo, aumento da retenção de líquido no meio intersticial e lesão da estrutura das fibras de colágeno da pele. A celulite é o depósito de gordura sob a pele, tem causa multifatorial e se manifesta através da inflamação, fibrose e diminuição da circulação sanguínea, aumento do edema, lipogênese, gerando o aspecto de “casca de laranja”, e ainda, os radicais livres contribuem para que essas características se mantenham e aumentem conforme o tempo.

Muitas estratégias alimentares auxiliam no tratamento, tais como a redução da carga glicêmica das refeições, diminuição da geração de AGEs (produtos finais de glicação avançada), a redução da ingestão de sódio, o aumento do consumo de alimentos ricos em potássio e/ou com propriedades diuréticas. Neste contexto a modulação de radicais livres é crucial no tratamento da celulite.


A alimentação é tida como uma forma tanto de prevenção quanto de tratamento para a celulite. Isso porque é possível modular sua alimentação para que não seja uma alimentação que contribui para a formação de celulite, e sim uma alimentação que auxilia a desintoxicação e o combate da mesma.


Para tratar e prevenir a celulite, é necessário evitar doces, gordura, sódio, cafeína e álcool. E entre os alimentos que podem minimizar as celulites, pode-se citar os alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes como cúrcuma, chá verde, frutas vermelhas, gengibre, ômega-3, alimentos diuréticos, e manter uma alimentação saudável e diversificada diariamente, hidratação e atividade física.



Além disso, estudos comprovam que o uso da substância Dimpless pode contribuir para melhora da celulite.


O Dimpless é um concentrado freeze-drying da variedade do melão de Cantaloupe, possui altas concentrações da enzima superóxido desmutase (SOD), antioxidantes como catalase, glutationa peroxidase, coenzima Q10, ácido lipólico, carotenoides, vitamina A, E e C.


Por ser um composto com grande potencial antioxidante, ocorre a estimulação de enzimas, que reagem diretamente com as espécies reativas de oxigênio e esse efeito impede o desenv


olvimento do estresse oxidativo e da inflamação, assim diminuindo as chances do desenvolvimento de celulite.


Prescrevo extrato de melão de Cantaloupe, Cucumis melo L. clipper, associado ao extrato de Opuntia-ficus indica.


Tenha um nutricionista para propor as melhores estratégias para sua saúde.


 
 
 

Comments


(31)98956-4834

Av. Raja Gabáglia, 2000 - Sala 204, Torre 1, Estoril, Belo Horizonte / MG. Estacionamento pago no condomínio.

  • Instagram

©2021 por Sarah Sotero

bottom of page