top of page
IMG_8403_edited.jpg

MINHA HISTÓRIA

Se você está aqui é porque quer saber mais de mim e eu tenho um prazer enorme de falar minha história, somos feitos de erros, acertos e isso nos constrói.

Sou Sarah Sotero de Vasconcelos, no dia 14 de julho de 1977, nasci na cidade de Divinópolis. Mineira apaixonada pela minha terra, moro em Belo Horizonte há 25 anos, minha mãe chama Edna Oliveira, paisagista e cheia de coragem, meu pai que já passou para o outro plano chama Wanir Vasconcelos, advogado, jornalista, dono das letras e da comunicação. Tenho dois irmãos, sou a filha do meio, um irmão Frederico o primogênito, mora na Serra da Canastra e produz queijos e meu irmão caçula, João Paulo mora em Brasília e serve o Brasil na área ambiental. Aos 17 anos decidi que queria uma profissão que pudesse cuidar e ajudar as pessoas a terem mais saúde. Então meu vestibular foi direcionado para medicina, mudei para BH para fazer um bom cursinho, mas no meio desse ano (1996), senti algo muito forte na sala do pré vestibular, algo me dizendo que ainda não era a hora da medicina, que eu precisava construir uma família antes disso, juro uma "voz" me disse isso e eu fielmente entrei em crise para voltar pra mim e repensar no meu futuro. Do mesmo jeito que a medicina saiu de cena a arquitetura entrou como uma decisão sublime e cheia de vida... daí mudei o rumo dos estudos, que antes era a biologia minha maior força, tive que transformar a física e a matemática nos meus mais novos desafios.

No carnaval de 1997, recebi um telefonema da Faculdade Izabela Hendrix, dizendo que eu

havia passado no processo seletivo e que eu poderia fazer matrícula. Na arquitetura eu construí minha base, família e amigos. Em setembro de 1998 eu e Ronaldo casamos, em janeiro de 1999, nasce nosso amado filho, Victor, tem esse nome porque naquele momento era comemorado como vitória ser pais tão jovens e conseguir levar uma vida tão madura. Ainda na faculdade, bem perto de formar, Victor fez parte de todo início da nossa vida, toda nossa luta, nossos erros, acertos, um filho maduro e muito consciente tornou. Depois vieram as formaturas, primeiro Ronaldo, logo em seguida a minha, em 2001, arquiteta urbanista, que orgulho dessa profissão da linda trajetória que percorremos, tornei arquiteta paisagista e esse foi meu foco para levar qualidade de vida para as pessoas. Em março de 2007, nasce nosso amado filho Thomás, veio completar a família e nos encher de graças, alegria e mais leveza.

A nossa vida profissional estava cada vez melhor, o nosso escritório “Forma Garden Arquitetura Paisagística”, crescia e estava sendo bastante reconhecido. Dediquei ao máximo junto ao meu marido, nosso oficio e a missão de transformar os espaços em lugares de bem estar, cura e qualidade de vida. Projetamos de hortas à florestas, temos um currículo de muita admiração. Mas o desejo de ajudar, curar, sempre esteve no meu coração e eu queria mais...foi quando decidi estudar Nutrição, para realizar o velho desejo da medicina, mas tudo foi tão perfeito que não era aquela medicina que eu seria feliz, era a nutrição que eu buscava, mas na época não era tratada como nos dias de hoje.


A nutrição já fazia parte da minha vida quando eu buscava por receitas saudáveis, indicava uns chazinhos, metia o bedelho na cozinha da sogra, assistia aulas na internet e fazia acompanhamento familiar com uma nutri que nos introduziu nesse novo mundo. Então o desejo de estudar mais afundo chegou, entro para mais um desafio, mais uma graduação, onde desde o início me portei como uma profissional, os trabalhos eram feitos com o mesmo empenho

que fazia para os meus clientes, participei de congressos desde o primeiro semestre, complementava os conteúdos com diversos cursos online, fiz parcerias com nutricionistas,

dediquei firmemente nos meus estágios, enfim a maturidade nos faz centrar e traçar caminhos mais direcionados. A nutrição veio para completar algo que eu buscava, sempre quis ajudar, como uma fiel canceriana, gosto de zelar e cuidar das pessoas. E hoje estou aqui realizando esse meu grande desejo de levar mais vida, mais saúde e transformações.

Quando contamos a nossa história, sentimos mais conectados no outro.

Obrigada por estar aqui!!!

bottom of page